Bombeiros V. de Belmonte celebraram o seu 65.º Aniversário

25-03-2019

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte, celebrou ontem, 24 de março, o seu 65.º aniversário. As celebrações tiveram início logo pela manhã com o Hastear da Bandeira e a romagem à estátua do bombeiro.

Seguiu-se a realização de dois simulacros, um primeiro que dava conta de uma colisão rodoviária, e de seguida, um incêndio urbano, servindo este para dar a conhecer o novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI 05), adquirido pela Comissão para a Cultura e Desporto.

Pouco depois, os novos órgãos sociais eleitos no passado dia 07 de março, tomaram posse, onde o novo presidente da direção desta Associação, Dario Gonçalves, anunciou entre outros, as propostas de distinguir o seu antecessor, o Sr. Dr. António Pinto Dias Rocha e o Sr. Comandante do Quadro de Honra, António Manuel Salgueiro Henriques Leitão, que cessou funções de Comando no passado 31 de Janeiro de 2019. No seu discurso, Dario Gonçalves informou também que a nova direção propôs o nome de João Pedro Nunes D'Carvalho, até agora 2.º Comandante e a desempenhar funções de Comandante em regime de substituição, a assumir o cargo de Comandante.

Estas comemorações terminaram após um almoço convívio que decorreu na sede da Associação.